sexta-feira, abril 26, 2024

Dicas de Rotina skincare para peles oleosas com o maquiador profissional Caio Toledo.

A pele oleosa é uma das tipologias de pele mais comum em nosso clima tropical. Merece cuidados especiais mas não deixam de ser simples!

Higienização: o primeiro passo, sem dúvidas é a remoção do excesso da oleosidade, iniciar com o Higienizador facial Gentil é muito importante. Remover a oleosidade da pele em excesso causa o terrível “efeito rebote” que irá acelerar a produção de mais óleo para a pele. Sendo assim, o nosso higienizador não deve deixa a pele ressecada ou com a sensação de “esticada”.

Tonificação: tonificar a pele destina-se em equilibrar o PH da pele. Alguns higienizadores faciais são mais adstringentes e acabam alterando o PH (que deve ser 5.5). Nossa seiva facial regeneradora regula o PH e controla por mais tempo a não produção de oleosidade da pele. Além disso, hidrata, regenera e traz viço a pele.

Hidratação: importantíssima! Muitas pessoas ficam com receio em hidratar peles oleosas mas afirmo que são essenciais para manter a oleosidade controlada. O segredo é escolher hidratantes próprios para peles oleosas, eles normalmente não possuem óleo na composição e possuem texturas mais leves e agradáveis de aplicar. O nosso grande lançamento Serum Nutri+ é totalmente livre de óleo, estimula a renovação celular, é antioxidante, além de prevenir o envelhecimento precoce da pele e controlar a oleosidade excessiva.

Proteção: não poderia deixar de citar o filtro solar! O filtro já foi um grande vilão para peles oleosas, pois eram densos e oleosos. Hoje já é possível encontrar com facilidade em farmácias e supermercados, filtro solares com texturas em gel, gel creme e específicos para nosso clima tropical. O importante é: use filtro solar!

@caiotoledo

@gentildermocosmeticos