quinta-feira, abril 25, 2024

Barriga negativa: Entenda como funciona o LPF, técnica da barriga negativa

Para atingir essa silhueta, uma técnica europeia, que alia exercícios e respirações vão promover o corpo a esse novo formato de barriga negativa feminina, que, inclusive, deixa as costelas mais aparentes.

Dicas da Dr Natalia Argentão:

Ginástica Abdominal Hipopressiva

Foi a época em que você precisava ficar horas na academia, suando e morrendo de dor fazendo abdominais na base do ódio. Estudos recentes e técnicas hipopressivas desmitificam essas teorias de que pra ser sarado você tem que sofrer.

Com os abdominais hipopressivos, atuamos diretamente no centro de força e estimulamos os músculos abdominais de acordo com o tipo de fibras que apresentam. Os músculos abdominais não são músculos esqueléticos ( de força e potência), são músculos estruturais e de resistência, que servem para nos manter em pé, com bom alinhamento da coluna, protegendo os órgãos e permitindo flexibilidade e mobilidade para o tronco, isso significa que quanto mais força você fizer no abdômen menos força você terá.

Com os abdominais hipopressivos realizados de forma correta, respeitando seus limites, ativando sua musculatura e postura, você com certeza terá um melhor desempenho do seu abdômen, vísceras e órgãos, prevenindo doenças e aumentando sua autoestima. Isso deve-se a uma regulação da pressão da cavidade abdominal em virtude do reposicionamento dos órgãos internos e a uma melhora no tônus de repouso da musculatura abdominal, principalmente da musculatura profunda do CORE, tornando a musculatura mais firme mesmo quando relaxada. (LPF)

A técnica consiste em facilitar a respiração, corrigir a postura e estabilizar articulações. É verdade que a perda de peso é um fator determinante na conquista da barriga negativa, mas não é a sua única opção. Experimente e comprove os resultados.

Instagram: @clinicanoah

Clinica Noah

Rua: Nelson Pelicer, 145

Cidade: São José do Rio Preto – SP